Notícias dos Gabinetes
Clécio Alves expressa indignação com declarações de presidente estadual do Republicanos Hildo do Candango
Na sessão ordinária desta quarta-feira, 20, o deputado estadual Clécio Alves (Republicanos) assumiu a tribuna como o primeiro orador no Pequeno Expediente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). Na ocasião, o deputado abordou um tema de grande relevância político-partidária, ao expressar sua profunda insatisfação em relação às declarações recentes do presidente estadual de seu partido, Hildo do Candango. As palavras do deputado Clécio Alves ecoaram no plenário, destacando a discórdia e a preocupação em relação à situação do Republicanos no estado de Goiás.
Clécio Alves, ao utilizar a tribuna, não poupou críticas às declarações de Hildo do Candango, classificando-as como "infelizes". O deputado expressou seu desacordo com o presidente estadual, em relação às relações entre o partido Republicanos e o atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, que também é colega de partido.
As declarações do líder estadual, feitas em uma entrevista ao jornal O Popular, evidenciaram, na visão de Clécio Alves, a falta de apoio do próprio partido ao prefeito Rogério Cruz. O parlamentar ressaltou que a situação expôs divergências entre as lideranças nacional, estadual e metropolitana do Republicanos.
Clécio Alves, ao reforçar sua trajetória política, questionou a autoridade da liderança estadual, argumentando que o prefeito Rogério Cruz possui prestígio perante outros partidos e não enfrentaria dificuldades em buscar filiação em outra legenda.
Em sua fala, o deputado Clécio Alves afirmou: "o presidente do Republicanos deveria respeitar quem tem voto e quem tem mandato. O senhor quebrou a palavra comigo. Sabe o que que o Republicanos deu pra minha campanha?" Ela ainda demonstrou sua insatisfação com a postura do presidente estadual do partido e criticou a disseminação de fake news nas redes sociais envolvendo o chefe de gabinete do prefeito Rogério Cruz, Firmino.