Notícias dos Gabinetes
Assembleia Legislativa cria Selo Empresa Amiga da Mulher
Por meio de projeto de resolução apresentado pela deputada Bia de Lima (PT), a Assembleia Legislativa de Goiás institui o Selo Social Empresa Amiga da Mulher. A proposta foi aprovada por 29 votos, na sessão ordinária desta quarta-feira, 20 de setembro. O projeto segue para promulgação da Mesa Diretora.
De acordo com a parlamentar, o objetivo da proposta é conhecer e divulgar práticas inovadoras, relacionadas às políticas públicas para mulheres, desenvolvidas por empresas públicas e privadas em Goiás.
Conforme o projeto, o selo será concedido às empresas de direito público e privado que possuam práticas e desenvolvam programas que assegurem os direitos humanos das mulheres e promovam a equidade de gênero no ambiente de trabalho. A proposta destaca os estabelecimentos que incentivem a contratação e valorização da mulher no mercado de trabalho e os que contribuam com a redução de desigualdades.
“Para que a empresa receba esse selo, ela deverá firmar uma carta-compromisso, fornecida pela Procuradoria da Mulher da Alego, em que estão estabelecidas diretrizes a serem seguidas pelos estabelecimentos na defesa dos direitos humanos da mulher”, afirma Bia de Lima.