Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Projeto de Talles Barreto visa conceder título de cidadão goiano ao atleta Popó

21 de Setembro de 2023 às 13:05

Representante do segmento esportivo, o deputado estadual Talles Barreto (UB) apresentou projeto de lei que visa conceder título de cidadão goiano a Acelino Freitas, o campeão mundial de boxe Popó.

O atleta iniciou sua carreira aos 14 anos na condição de amador, foi campeão baiano nesta mesma idade, campeão norte-nordeste aos 15 e campeão brasileiro aos 17 anos. Acelino acumula 43 lutas, sendo destas 41 vitórias e 34 nocautes.

O parlamentar ressaltou a importância da propositura em razão da trajetória esportiva do atleta. “Popó esteve em Goiás por diversas vezes ministrando aulas de boxe, fomentando o esporte, compartilhando suas experiências com os goianos, apoiando projetos sociais, além de ter estruturado uma academia em Goiânia”, frisou.

Barreto destacou, ainda, que Acelino é ídolo de muitas crianças e adolescentes e por isso faz-se justa a homenagem. Ele carrega, também, os títulos de tetracampeão mundial de boxe, em duas categorias: pesos super-pena e leve; supercampeão mundial unificado de boxe, em duas organizações: WBO e WBA; títulos internacionais nas principais organizações de boxe do mundo: WBO, WBA, WBC e IBF; 10 defesas consecutivas de cinturões de títulos mundiais; 5 anos consecutivos de invencibilidade, após a conquista do primeiro título mundial; e carreira com mais de 20 anos no boxe profissional. Em 2007 realizou sua última luta, anunciou sua aposentadoria, disputou as eleições e tornou-se deputado federal pela Bahia.

Gabinete Dep. Talles Barreto Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.