Amilton Filho participa de inauguração da reforma e ampliação do CEPI Virgínio Santillo em Anápolis

26 de Setembro de 2023 às 13:16

O deputado Amilton Filho (MDB) acompanhou, na sexta-feira, 15, a entrega das obras no Centro de Ensino de Período Integral Virgínio Santillo (CEPI), localizado no bairro Maracanã, em Anápolis, Goiás. As obras incluíram a construção e instalação de guarda-corpos, corrimões e um sistema de acessibilidade para os alunos.

"Estamos vivendo anos de prosperidade para a educação em Goiás durante a gestão do Governador Ronaldo Caiado", destacou a gestora do Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (CEPI), Ana Cláudia Pina.

Em seu discurso durante a solenidade, Amilton enfatizou que a inclusão de colégios CEPI no sistema de ensino fundamental e médio deveria representar 50% do total até 2024, embora essa meta ainda não tenha sido alcançada.

O deputado salientou que isso é uma tendência necessária e que estão trabalhando nessa direção. "Quero que meus filhos e familiares tenham a oportunidade de estudar em um colégio de tempo integral", ressaltou o deputado.

Além do evento de inauguração, o coordenador Regional de Educação de Anápolis, Luciano Almeida, anunciou melhorias para a educação em Goiás. "Nossa regional receberá mais de 11 caminhões de material escolar. Já está tudo comprado e organizado". Além disso, o coordenador também espera a inclusão de jaquetas junto com os uniformes de alunos do CEPI.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).