Antônio Gomide debate defesa do Cerrado em audiência ocorrida na cidade de Cavalcante

26 de Setembro de 2023 às 15:06

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) presidiu audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa do Bioma Cerrado na tarde de sexta-feira, 22, em Cavalcante, na região da Chapada dos Veadeiros. Na ocasião, debateu, junto com ambientalistas, parlamentares, moradores e autoridades políticas públicas, a defesa do meio ambiente em Goiás.

Na ocasião, Antônio Gomide ressaltou a importância da parceria com o governo Lula (PT), que tem Marina Silva à frente do Ministério do Meio Ambiente e Mudança Climática. O parlamentar apontou que é necessário fazer uma força conjunta para que o Cerrado seja tratado com prioridade e protegido pela importância que tem enquanto bioma.

O deputado lembrou que dados da Universidade Federal de Goiás (UFG) mostram que houve uma média de 30 mil hectares desmatados em Goiás nos últimos cinco anos, enquanto o governo estadual apresenta um plano tímido para conter o avanço da destruição do Cerrado goiano.

“Estamos vivendo um momento extremamente importante em Goiás. Temos o governo federal, que nos dá apoio para avançarmos na defesa do Cerrado goiano. Juntos podemos fazer valer uma contribuição para instituirmos políticas públicas em prol do desenvolvimento sustentável em Goiás”, pontuou.

A mesa da audiência pública foi composta por Mauro Pires, presidente do ICMBio; deputados estaduais Antônio Gomide e Bia de Lima (PT); prefeito Vilmar Kalunga; vereadora e presidente da Câmara Municipal, Eriene Dos Santos Rosa; Cecília Ricardo, pesquisadora do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CONDMA); e João Ribas, da Secretaria de Turismo, Meio Ambiente e Cultura.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).