Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Amauri Ribeiro rebate argumentos de apoio ao MST feitos por Mauro Rubem em Plenário

27 de Setembro de 2023 às 17:30
Amauri Ribeiro rebate argumentos de apoio ao MST feitos por Mauro Rubem em Plenário

O deputado estadual Amauri Ribeiro (UB) rebateu argumentos feitos pelo deputado estadual Mauro Rubem (PT) em relação ao Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) e a gestão do ex-presidente Bolsonaro (PL), durante a sessão ordinária da última terça-feira, 26, na Assembleia Legislativa de Goiás. 

Durante um discurso feito pelo deputado Mauro Rubem, ele defendeu o MST e a forma como o movimento atua. “Apoiamos a ocupação, porque a invasão é daqueles que fazem a grilagem da terra, daqueles que exploram e que nós sabemos como fazem”, comentou.

O deputado estadual Amauri Ribeiro, em resposta ao deputado estadual Mauro Rubem, criticou o movimento do MST e afirmou que as ocupações são consideradas crimes no Estado de Goiás.  Quando eles invadirem uma terra, que o senhor apoia, vai lá, entra junto com eles, levanta a bandeirinha do MST, aqui em Goiás é crime”, falou.

Em seguida, o deputado Mauro Rubem criticou a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro e saiu em defesa do presidente Lula. “Eu fico pensando, tem o projeto, tem a infraestrutura, o povo entra e vai ficar fazendo "arminha", fake news. Por isso é que o presidente Lula, além de fazer as obras, tomou a decisão de atualizar os valores para permitir que essas obras sejam concluídas”, afirmou.

Durante a fala, o deputado Amauri Ribeiro também rebateu a crítica feita pelo deputado do PT, na qual ele destacou que houve seis anos do governo anterior. “Não são seis anos de Bolsonaro, agora são quase 20 anos do seu governo e nada mudou no País”, declarou.  

Gabinete Dep. Amauri Ribeiro Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.