Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Lei que torna Jesúpolis a Capital Estadual da Pamonha é sancionada

28 de Setembro de 2023 às 09:24
Lei que torna Jesúpolis a Capital Estadual da Pamonha é sancionada

O município de Jesúpolis tornou-se a Capital Estadual da Pamonha. O projeto, de autoria do deputado Amilton Filho (MDB), foi sancionado pelo governador Ronaldo Caiado (UB) nesta quinta-feira, 26. “O reconhecimento proposto se baseia na importância da famosa pamonhada e no estímulo ao associativismo e à economia local de tal evento devido à colheita do milho", argumenta o deputado. 

"Sempre participo desse evento. Já é tradicional em Goiás. A última edição, realizada em abril deste ano, resultou na confecção de mais de 20 mil pamonhas, que foram destinadas à agricultura familiar e à merenda escolar. Estou muito feliz por termos essa programação reconhecida por lei", destaca Amilton.

Jantinha é Patrimônio Cultural

Outro alimento corriqueiro e que faz parte da culinária goiana também foi reconhecido como Patrimônio Cultural e Imaterial de Goiás por iniciativa também do deputado Amilton Filho. Em 1º de agosto desse ano, o projeto de lei foi sancionado pelo governador Caiado.

De acordo com o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), patrimônio cultural inclui tudo o que faz parte da construção histórica e cultural do ser humano em um espaço físico determinado, englobando conhecimento, crenças, arte, morais, leis, costumes e outras aptidões e hábitos adquiridos pelo homem como membro da sociedade.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.