Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem comenta decisão do Governo de acabar com os professores de apoio para pessoas com deficiência

27 de Setembro de 2023 às 18:11
Mauro Rubem comenta decisão do Governo de acabar com os professores de apoio para pessoas com deficiência

Durante sessão ordinária dessa quarta, 27, o deputado Mauro Rubem (PT) criticou o governador Ronaldo Caiado e a secretária de Estado da Educação, Aparecida de Fátima Gavioli Soares Pereira, por terem retirado os professores de apoio das salas de aula.

Mauro disse que “eu tenho recebido dezenas e dezenas de mensagens da população. O que fazer com os seus filhos, com os jovens, que estão na rede pública estadual de ensino, e que não têm o professor de apoio para poderem ter acesso ao conteúdo, nas deficiências individuais que eles possuem. Experiência que o Estado já tem há 15 anos”.

O deputado reforça que o professor de apoio é fundamental para o processo de ensino-aprendizagem inclusivo, necessário às pessoas que possuem alguma deficiência.  “Negar esse direito às famílias é uma crueldade. O que dizer sobre um governador e essa secretária de Educação que nega o direito de alguém, com deficiência, de ter a oportunidade de acessar a escola e se desenvolver?”.

Por fim, Mauro reconheceu a importância do trabalho dos professores de apoio que, ao longo dos anos, conseguiram ajudar centenas de jovens com diversos tipos de deficiência e, que se formaram e conseguiram conquistar um espaço no mercado de trabalho. “O governo tem dinheiro para tudo,  mas não tem dinheiro para incluir uma pessoa com deficiência”.

Gabinete Dep. Mauro Rubem Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.