Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Antônio Gomide afirma que seguirá buscando valorização da UEG no PPA

29 de Setembro de 2023 às 13:04
Antônio Gomide afirma que seguirá buscando valorização da UEG no PPA

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) apresentou emendas ao Plano Plurianual (2024-2027), que está em tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás. As modificações ao texto do governo visam ampliar recursos para a Universidade Estadual de Goiás e promover a defesa do meio ambiente em Goiás.

Antônio Gomide, entretanto, lamentou que as emendas sugeridas por ele e por outros parlamentares não foram aceitas no relatório. Ele avalia que o papel da Assembleia é debater e colocar em prática as demandas da população.

Entre as modificações propostas pelo deputado, está a destinação de recursos visando a criação de salas de aula modernas, laboratórios bem equipados e bibliotecas abastecidas. Também a criação de laboratório para melhoramento genético de plantas do Cerrado em todas as unidades da UEG.

Outra emenda visa a ampliação do projeto de pesquisa de produção alimentar junto à comunidade quilombola Kalunga da UEG. 
Também recursos para qualificar e desenvolver os servidores da UEG nos próximos quatro anos, através de um plano de capacitação anual. Além de bolsas de estudos e reajustes em diversas modalidades. 

Por fim,  a gestão integrada entre o Estado e os municípios, promovendo a educação ambiental, a mitigação das mudanças climáticas e o desenvolvimento sustentável.

“A casa legislativa é o lugar para que a população seja ouvida. Por isso, lamento que nossas emendas não tenham sido aceitas”, disse.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.