Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Reformas em escolas municipais são objeto de requerimentos da deputada Bia de Lima

02 de Outubro de 2023 às 10:51
Reformas em escolas municipais são objeto de requerimentos da deputada Bia de Lima

Por meio de requerimentos apresentados nessa quinta-feira, 28, a deputada Bia de Lima (PT) solicitou a reforma de unidades escolares municipais em diversas cidades goianas. Entre elas Orizona, Bonfinópolis e Leopoldo de Bulhões. Os documentos são destinados ao prefeito e ao secretário municipal de educação de cada localidade.

Em sua justificativa, a parlamentar afirmou que se trata de elemento fundamental na formação dos indivíduos e em seu convívio em comunidades, visando o pleno desenvolvimento social e a forma de relações interpessoais.

“A Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 estabelece o lazer como direito social dos cidadãos brasileiros, que, como tal, deve ser promovido e assegurado a toda a sociedade. Dessa forma, é dever do Estado incentivar práticas desportivas formais e não-formais, determinando que o Poder Público incentivará o lazer como forma de promoção social”, afirma Bia de Lima.

 Reforma em ginásio

Na mesma oportunidade, a deputada também apresentou requerimento para reforma do Ginásio de esportes do município de Silvânia. Nesse caso, além do prefeito, receberá o documento o secretário de Esportes e Lazer do município.

Conforme Bia, o espaço do ginásio é imprescindível para o convívio em comunidade, visando o pleno desenvolvimento social e o fomento de relações interpessoais.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.