Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Paulo Cezar solicita informações sobre repasses da saúde para o Crer

05 de Outubro de 2023 às 16:51
Paulo Cezar solicita informações sobre repasses da saúde para o Crer

A Assembleia Legislativa aprovou, durante sessão ordinária na tarde de hoje, 5, requerimento do presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Paulo Cezar Martins (PL), que solicita o envio à Casa, pelo diretor-geral do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), Válney Luís da Rocha, os gastos mensais da Organização Social Agir, que administra o hospital.

No prazo de dez dias, a OS deverá encaminhar dados sobre as despesas com pessoal, prestadores de serviço, número de consultas, exames e cirurgia. Paulo Cezar pediu urgência e preferência na votação do requerimento.

Segundo ele, é importante destacar o papel que o Crer desempenha em Goiás na área de reabilitação e readaptação de pessoas com deficiências.

Durante a realização da primeira audiência pública da Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência, Paulo Cezar disse que ouviu queixas de pacientes em relação ao atendimento prestado pela Agir.  “O Parlamento estadual, além de legislar, possui a prerrogativa de fiscalizar as ações do Executivo estadual”, sublinha o parlamentar.

No requerimento, Paulo Cezar solicita que a Agir preste informações a respeito dos valores que recebe mensalmente da Secretaria de Estado da Saúde para gerir o Crer. Por fim, requer também que a direção do Crer informe o quantitativo de pessoal que está trabalhando por área de atendimento, naquela unidade hospitalar de referência.

                      

Gabinete Dep. Paulo Cezar Martins Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.