População de cinco cidades recebeu atendimento médico do Goiás Solidário

10 de Outubro de 2023 às 17:00
População de cinco cidades recebeu atendimento médico do Goiás Solidário

Coordenado pelo deputado estadual José Machado (PSDB), o programa Goiás Solidário forneceu mais de 1.400 atendimentos médicos às pessoas de cinco municípios goianos na última semana. O objetivo foi levar assistência gratuita nas áreas de ortopedia e traumatologia, oftalmologia, clínica geral, pediatria, urologia, gastroenterologia e ainda os serviços de ultrassonografia, aferição de glicemia e pressão arterial.

O Mutirão da Saúde esteve na quarta-feira, 4, na cidade de Aporé, onde centenas de pessoas foram atendidas pelo programa. O Goiás Solidário é um projeto idealizado pelo médico ortopedista e traumatologista, atualmente deputado estadual, José Machado, que há 15 anos se dedica a trabalhos sociais e que desenvolve o programa itinerante do Mutirão da Saúde há mais de 5 anos, proporcionando assistência médica de forma gratuita a quem mais precisa.

Na quinta-feira, 5, foi a vez da comunidade de Lagoa Santa receber o atendimento dos médicos do programa. O deputado José Machado e demais profissionais fizeram atendimento durante todo o dia. Ao encerrar o trabalho, José Machado agradeceu o apoio e participação dos vereadores Ericsson Paulo, Elson Batista, Paulo Sérgio e Tico, dos ex-vereadores Oswaldinho e Danubia, e do ex-prefeito da cidade, Álvaro Conrado, acompanhado de sua esposa Helcilene.

Na sexta-feira, 6, a população de Caçu recebeu com alegria a equipe do Goiás Solidário. Ao lado da esposa e também médica, a oftalmologista Dra. Annalice Centurion, Machado destacou o apoio da prefeita Ana Cláudia e demais autoridades do município. “Queremos expressar nossa sincera gratidão à prefeita Ana Claudia, ao vice-prefeito Ivair Guimarães, aos vereadores Laureci Lima e Kaká Ferraz, à secretária de saúde Simone Melo, secretário de administração André Camargos, secretária de educação Helida Guimarães, secretário de comunicação Elimar, ao presidente e vice do PSDB, Japão e Zoraida, ao Zé Luzia e Plínio do PP, e a todos os membros da Câmara de Vereadores por seu apoio fundamental na realização deste evento tão importante para a saúde de nossa comunidade”, afirmou o parlamentar.

E a solidariedade continuou a se espalhar pelo sudoeste goiano. No sábado o Mutirão da Saúde foi realizado em Itarumã. No quarto dia consecutivo do projeto na região, mais de 300 atendimentos de alta qualidade foram prestados para aqueles que mais precisam, tudo de forma gratuita para o povo.

“Fomos calorosamente recebidos pelo prefeito Ricardo Goulart, pela primeira-dama Sandra Vilela, pela secretária de Saúde, Letícia Teixeira, pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Cleidiomar Candido, pelos vereadores Aldebrair Borges (Baíla), Elcione Lima, Márcia Alves e Edvaldo (Bigode), além dos ex-vereadores Cabo Antônio e Vozinho. Todos juntos pelo futuro melhor de Itarumã”, destacou José Machado.

Os trabalhos do Goiás Solidário se estenderam até o domingo, onde mais de 200 pessoas receberam atendimentos médicos gratuitamente em Itajá. O deputado agradeceu a população pelo carinho recebido e aos vereadores Ademir Freitas, Iris Augusto, Renato Borges, Dori Mery Martins e Geraldo Ramos (Dico) pelo apoio para realização do mutirão no município.

Homenagem

No sábado à noite, José Machado foi agraciado com o prêmio de Destaque do Ano de 2023, como o Deputado Estadual mais lembrado de Goianésia. Na solenidade de homenagem, ele foi representado por seus pais, Nilo Rêgo e Maria de Lourdes. Além dessa honraria, o parlamentar recebeu também o prêmio de ortopedista mais lembrado do ano, juntamente com sua esposa, Dra. Annalice Centurion, que foi premiada como oftalmologista mais lembrada do ano na mesma cidade.

Gabinete Dep. José Machado Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).