Notícias dos Gabinetes
Helio de Sousa vê Seguro DPVAT prejudicado
O deputado Helio de Sousa (DEM), que vem fazendo gestões para que os hospitais particulares passem a atender os acidentados de trânsito, através do DPVAT, disse que não houve avanço na sua proposta, porque o seguro hoje é prejudicado por um projeto que está em andamento no Senado da República. Mas adiantou que, após a aprovação dessa matéria, vai buscar as adequações necessárias em nível de Estado de Goiás.
“Só após o Senado se manifestar quanto aos direitos do usuário e os direitos dos proprietários de hospitais, que poderiam ser os prestadores, é que poderemos então vislumbrar qual o melhor caminho a ser seguido”, salientou o deputado democrata. Mas adiantou que segue interessado em encontrar a melhor solução para ambas as partes. “É uma questão de política e de gestão”, sintetizou.
Helio de Sousa revelou ainda que existe hoje uma medida provisória que dificulta o atendimento. “Caberá, então, a esse projeto de lei que está sendo aprovado agora no Senado, para que a gente saiba qual é a verdade realidade com a qual podemos conviver”, concluiu o parlamentar. O Seguro DPVAT foi criado em 1974 para amparar as vítimas de acidentes com veículos em todo o território nacional.