Notícias dos Gabinetes
Amauri Ribeiro comanda debate na Alego sobre a criação de políticas para os produtores de leite
O debate sobre a situação dos produtores de leite em Goiás reuniu várias autoridades políticas do Estado, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), nesta terça-feira, 17. A reunião foi uma iniciativa do deputado estadual Amauri Ribeiro (UB).
Durante o evento, entre tantas outras autoridades e representantes, estiveram presentes deputados federais, estaduais, prefeitos e vice-prefeitos, vereadores, presidentes de sindicatos e produtores rurais de diversas regiões do Estado. Também o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás, Pedro Leonardo, e o vice-presidente da FAEG, Eduardo Veras.
No debate, Amauri Ribeiro defendeu a criação de políticas voltadas para os produtores de leite:
“O produtor de leite gera milhões de empregos neste País. A cadeia é muito grande, precisa ser valorizada”, afirmou o deputado.
POLÍTICAS PARA PRODUTORES DE LEITE
O assunto veio à tona após vários produtores de leite em Goiás serem afetados pela importação do leite em pó de países do Mercosul.
Durante o discurso, Amauri Ribeiro (UB) afirmou que a importação de leite em pó tem se tornado algo desleal para produtores que vivem uma situação melhor em outros países comparando com o Brasil: "peço a todos os deputados federais do nosso Estado para que essa importação seja paralisada imediatamente", pediu o deputado.
Amauri Ribeiro afirmou ainda que irá apresentar no plenário da Alego, nesta terça (17), um projeto de lei que irá retirar os incentivos fiscais de todas as empresas que compram e vendem leite importado. "Precisamos de uma solução imediata, a categoria está no desespero, o governo federal precisa ajudar. Esse movimento precisa acontecer em todo o País", concluiu.