Notícias dos Gabinetes
Em alusão ao Dia do Fisioterapeuta, Galindo homenageia cerca de 90 representantes da classe na Alego
Por iniciativa do deputado estadual Cristiano Galindo (Solidariedade), a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) promoveu, na manhã da última terça-feira, 17, uma sessão solene em celebração ao Dia Nacional do Fisioterapeuta, comemorado em 13 de outubro. O Plenário Iris Rezende recebeu cerca de 90 profissionais que foram homenageados e parabenizados por seu trabalho prestado à saúde pública e privada.
Ao lado do parlamentar, participaram da mesa diretora, o presidente do Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais de Goiás (Sinfito-GO), João Batista da Silva Júnior; o presidente da Associação das Empresas Prestadoras de Serviços de Fisioterapia do Estado de Goiás, Bráulio Henrique Brasil; a coordenadora do Curso de Fisioterapia da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Larissa Mariana Veloso de Oliveira; o professor de fisioterapia da Universidade Federal de Goiás (UFG) e da Faculdade Universo, Thiago Vilela Lemos; além dos demais representantes de diversas especialidades e âmbitos dentro da fisioterapia.
Em sua fala, o parlamentar, que é fisioterapeuta de formação, lembrou os tempos de quando ainda era adolescente e cuidava de seus avós, quando descobriu sua paixão pela profissão, que tem como missão os cuidados, a produtividade e a reabilitação de pacientes. O mesmo ainda ressaltou que seu mandato está 100% voltado para luta e defesa dos direitos dos colegas.
“Muito antes de me tornar deputado, descobri a minha paixão pela fisioterapia ao cuidar dos meus avós e escolhi essa profissão tão linda como minha área de atuação. Por isso, reafirmo o meu compromisso com a nossa classe e dou a certeza de que, durante os meus 4 anos de mandato, vocês terão um verdadeiro representante”, disse o parlamentar.
Após a cerimônia de discursos, o então presidente da sessão entregou Certificados de Mérito Legislativo aos presentes e foi agradecido pelo espaço dado aos fisioterapeutas dentro de sua gestão frente ao Legislativo estadual. Vale lembrar que Galindo apresentou diversos projetos que visam garantir a valorização destes profissionais, dentre eles a necessidade de fisioterapeutas 24 horas em unidades de terapia intensiva (UTIs); o decreto que elege o dia 27 de janeiro como sendo o Dia Estadual do Fisioterapeuta e o dia 12 de maio como Dia do Terapeuta Ocupacional, profissão que atua lado a lado com os fisioterapeutas.