Em parceria com o Governo do Estado, Ricardo Quirino faz a entrega de benefícios à população de Luziânia

19 de Outubro de 2023 às 09:54

A cidade de Luziânia, município do Entorno do Distrito Federal, foi palco, na última terça-feira,10, da cerimônia de entrega dos cartões dos programas sociais "Mães de Goiás" e "Dignidade", projetos que tem parceria com o Governo do Estado e contou com presença do governador Ronaldo Caiado (UB), do vice governador Daniel Vilela (MDB), além do prefeito da cidade, Diego Sorgatto (UB).

A proposta visa beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade, oferecendo auxílio mensal para custear despesas essenciais, proporcionando mais conforto para aqueles que estão inscritos no programa do Governo federal, através do Cadastro Único (CadÚnico).

O deputado Ricardo Quirino (Republicanos), que tem o comprometimento de assegurar que cada pessoa idosa desfrute de uma vivência mais digna, com acesso a cuidados de saúde, respeito e direitos que garantam o bem-estar pleno, é relator do projeto "Dignidade" e esteve presente na solenidade que teve dois momentos: o primeiro, no Parque do Estrela Dalva II. Em seguida todos seguiram para o Colégio Estadual Delfino Machado, no Jardim do Ingá, ambos no município de Luziânia, onde foram realizadas as entregas dos cartões dos programas sociais.

O parlamentar destaca a importância dessa iniciativa para a população local. O projeto "Dignidade" ampara, com R$ 300,00 ao mês, pessoas idosas entre 60 anos a 64 anos 11 meses e 29 dias, em situação de pobreza ou extrema pobreza em Goiás.

Entre as pessoas idosas que foram beneficiadas pelo programa, Ana Rita afirmou que o auxílio veio em uma boa hora: "Estou muito feliz por ter recebido o meu cartão "Dignidade" hoje. Agora poderei fazer as minhas compras no mercado. Fazia muito tempo que não tínhamos ninguém que olhasse para a nossa prioridade. Só tenho a agradecer ao governador do Estado e ao deputado Ricardo Quirino".

Quirino destaca que a iniciativa visa alcançar muitos idosos que ainda não foram beneficiados pela lei, como o Estatuto do Idoso e pontua que "assim como o projeto "Mães de Goiás", que visa a mulher, sua proteção e seus filhos, o projeto "Dignidade" tem o propósito de garantir o suporte que a pessoa idosa mais necessita".

Encerrando seu discurso, Quirino parabenizou a parceria com o Governo do Estado, firmando seu compromisso público em defesa dos direitos da pessoa idosa. "O trabalho social é o que vale. Parabenizo o governador Ronaldo Caiado. Conte comigo para dar força e implementar todos os projetos que beneficiarão à toda a população do nosso Estado, em especial à pessoa idosa," afirmou o deputado.

Gabinete Dep. Ricardo Quirino Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).