Julio Pina entrega Comenda Nabyh Salum a quatro profissionais em homenagem ao Dia do Médico

19 de Outubro de 2023 às 12:46

O deputado estadual Julio Pina (Solidariedade) , homenageou quatro médicos em reconhecimento pelos serviços prestados em Goiás,  durante sessão solene realizada nesta quarta-feira,18, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). A sessão foi  em homenagem ao Dia do Médico, comemorado em 18 de outubro.

Receberam das mãos do parlamentar a Comenda Nabyh Salum a médica Dra. Cristiane Oliveira, que é esposa de Julio Pina, as médicas Aline Magalhães e Yassue Inuzuca e o médico Allan Paes. A propositura da homenagem é do deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB), presidente da Comissão de Saúde da Casa em parceria com o deputado estadual José Machado (PSDB).

Ao fazer o uso da palavra na solenidade, Julio Pina enalteceu o trabalho de todos os médicos que estavam presentes homenageados em nome da esposa Dra. Cristiane Oliveira. “Quero aqui destacar a trajetória da minha esposa, Dra. Cristiane, que é uma maranhense que veio de Alto Alegre do Pindaré com o sonho de se tornar médica e hoje se tornou uma brilhante profissional”, elogiou o deputado. O parlamentar também disse que a médica a cada dia se dedica mais à profissão e ao cuidado das pessoas e que foi ela a responsável por indicar os três outros colegas médicos para receber a Comenda Nabyh Salum.

Julio Pina destacou a atuação do deputado estadual Gustavo Sebba à frente da Comissão da Saúde da Alego. “Parabenizo o nobre colega Gustavo Sebba que todos os dias incansavelmente defende a saúde do Estado de Goiás. Parabéns”, salientou. Inicialmente a sessão foi conduzida pelo presidente da Alego, deputado estadual Bruno Peixoto (UB). Compuseram a mesa diretiva da solenidade de homenagem os deputados e também médicos José Machado e Gustavo Sebba, propositores da solenidade, Jamil Calife (PP), Dr. George Moraes (PDT), Lucas do Vale (MDB), Cairo Salim (PSD), além de Julio Pina (Solidariedade) e Amauri Ribeiro (UB).

Também estavam presentes na mesa diretiva os ex-deputados e ex-presidentes da Casa, Helio de Sousa (PSDB) e Jardel Sebba (PSDB) e representando o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), o desembargador Guilherme Gutemberg Isac Pinto. Vários prefeitos prestigiaram o evento em comemoração ao Dia do Médico, incluindo o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale (UB), de Pirenópolis, Nivaldo Melo (PP), de Santa Helena, João Alberto Rodrigues (Patriotas) e várias outras autoridades e lideranças políticas. Atualmente a Comenda Nabyh Salum é considerada a maior honraria concedida aos médicos em Goiás.

Gabinete Dep. Julio Pina Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).