Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Paulo Cezar reúne-se com secretário estadual da Saúde para agendar audiência pública com usuários do Crer

19 de Outubro de 2023 às 17:43
Paulo Cezar reúne-se com secretário estadual da Saúde para agendar audiência pública com usuários do Crer

O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Cezar Martins (PL), foi recebido em audiência, na manhã desta quinta-feira, 19, pelo secretário de Estado da Saúde, Sérgio Vêncio. Na audiência, intermediada pelo líder do Governo, Wilde Cambão (PSD), Paulo Cezar convidou o secretário para uma audiência pública com os usuários do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), em data a ser definida, para discussão de melhorias no atendimento aos pacientes.

Paulo Cezar assinalou que o que se busca efetivamente é a solução dos problemas apontados pelos usuários, durante a audiência inaugural da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizada no dia 4 deste mês. O secretário se mostrou receptivo ao convite e garantiu que está aberto a dialogar com os usuários do Crer. 

Na audiência da comissão, eles reclamaram de demora no retorno de consultas, dificuldades para agendamento de exames, confecção de próteses, além de redução no número de profissionais especializados em reabilitação, entre os quais médicos e fisioterapeutas.

Recentemente, a Assembleia Legislativa aprovou requerimento que deu prazo de dez dias à Organização Social Agir para que envie dados relativos à demanda por serviços e os recursos que recebe da Secretaria de Estado da Saúde. 

“O Crer hoje, mais ou menos do que eu peguei, tem um recebimento do Estado de mais de R$ 200 milhões por ano. Não sei como eles estão gastando, inclusive eles mandaram vários prestadores de serviços, como fisioterapeutas, embora. Essa é uma das grandes reclamações dos pacientes do Crer. Então, nós vamos averiguar isso”, frisou Paulo Cezar. 

Também foi relatado pelos pacientes que um aparelho de eletroneuromodulação estaria guardado, por falta de operadores, em decorrência de supostas demissões em massa.

Gabinete Dep. Paulo Cezar Martins Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.