Notícias dos Gabinetes
Bia de Lima propõe política de formação de gestores de trânsito e mobilidade em Goiás
Projeto de lei que institui a Política Estadual de Formação de Gestores Municipais de Trânsito e Mobilidade em Goiás foi apresentado pela deputada Bia de Lima (PT) nessa quinta-feira, 19. De acordo com a parlamentar, o objetivo é promover a qualificação dos profissionais responsáveis pela gestão do trânsito e da mobilidade nos municípios goianos.
Conforme a proposta, a formação dos gestores se dará pela Escola Pública de Trânsito do Estado de Goiás (EPT-GO), criada em 2019. O próprio órgão será responsável por desenvolver programas de capacitação, cursos de formação e atualização, seminários, workshops e demais atividades educacionais relacionadas à gestão de trânsito e mobilidade urbana.
“A nossa proposta de lei visa promover a melhoria da gestão de trânsito e mobilidades em todos os municípios goianos, garantindo a formação adequadas dos gestores responsáveis por essa área tão importante para a segurança e o bem-estar da população”, afirma Bia de Lima.
“A capacitação oferecida pela EPT-GO será fundamental para que os profissionais tenham o conhecimento e as habilidades necessárias para desempenhar suas funções de forma eficiente e eficaz. Além disso, o órgão poderá se tornar um centro de referência nas áreas de trânsito e mobilidade, contribuindo para o desenvolvimento de políticas públicas mais eficazes e para a redução dos índices de acidentes de trânsito no estado”, completou ela.