Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Bia de Lima propõe política de formação de gestores de trânsito e mobilidade em Goiás

20 de Outubro de 2023 às 10:05
Bia de Lima propõe política de formação de gestores de trânsito e mobilidade em Goiás

Projeto de lei que institui a Política Estadual de Formação de Gestores Municipais de Trânsito e Mobilidade em Goiás foi apresentado pela deputada Bia de Lima (PT) nessa quinta-feira, 19. De acordo com a parlamentar, o objetivo é promover a qualificação dos profissionais responsáveis pela gestão do trânsito e da mobilidade nos municípios goianos.

Conforme a proposta, a formação dos gestores se dará pela Escola Pública de Trânsito do Estado de Goiás (EPT-GO), criada em 2019. O próprio órgão será responsável por desenvolver programas de capacitação, cursos de formação e atualização, seminários, workshops e demais atividades educacionais relacionadas à gestão de trânsito e mobilidade urbana.

“A nossa proposta de lei visa promover a melhoria da gestão de trânsito e mobilidades em todos os municípios goianos, garantindo a formação adequadas dos gestores responsáveis por essa área tão importante para a segurança e o bem-estar da população”, afirma Bia de Lima.

“A capacitação oferecida pela EPT-GO será fundamental para que os profissionais tenham o conhecimento e as habilidades necessárias para desempenhar suas funções de forma eficiente e eficaz. Além disso, o órgão poderá se tornar um centro de referência nas áreas de trânsito e mobilidade, contribuindo para o desenvolvimento de políticas públicas mais eficazes e para a redução dos índices de acidentes de trânsito no estado”, completou ela.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.