Julio Pina entrega o Certificado do Mérito Legislativo aos professores de Senador Canedo durante sessão solene

20 de Outubro de 2023 às 11:59

O deputado estadual Julio Pina (Solidariedade) prestou homenagem aos professores de Senador Canedo nessa quinta-feira, 19, em sessão solene, em comemoração ao Dia do Professor celebrado no dia 15 de outubro, entregando aos educadores o Certificado do Mérito Legislativo. Segundo o parlamentar, foi em Senador Canedo que teve a oportunidade de estudar e por isso é motivo de alegria homenagear na sessão algumas de suas ex-professoras, que segundo ele foram pessoas que fizeram a diferença em sua vida.

“Vocês, professores e professoras, são as joias mais preciosas do município de Senador Canedo, quando se trata de educação. Muito obrigado a todos vocês”, destacou Julio Pina durante seu discurso na solenidade. O deputado estadual lembrou, de forma muito nostálgica, que aos 10 anos de idade ainda estava cursando a quarta série primária por estar atrasado nos estudos. “Consegui concluir o meu ensino médio, antigo segundo grau, já com os meus 20 anos de idade.

Julio Pina informou que a sessão de homenagem aos professores, a maioria pedagogos da Educação Infantil Fundamental I e II, foi um pedido do vereador Robson Henrique de Senador Canedo, que também é professor. “Eu acredito que somente através da educação é que a gente consegue mudar a realidade do Estado, do município, do nosso país. Hoje encontrei aqui umas três professoras minhas, então me sinto muito honrado de poder ter essa oportunidade de prestar essa homenagem a quem dedica uma vida ao ensino”, destacou.

O deputado estadual lembrou que já destinou em emendas quase R$ 20 milhões para a área da educação de Senador Canedo. “Hoje Senador Canedo tem quase 200 mil habitantes e precisa muito de investimentos, mas acreditamos que, até o final do nosso mandato, vamos conseguir entregar de três a quatro escolas no município para beneficiar toda população”, acrescentou.

O professor e vereador por Senador Canedo, Robson Henrique, avalia que ser um profissional da educação é algo além, está entre as profissões mais importantes. “Mesmo que exista alguma profissão que seja mais importante que a do professor, ela foi lapidada por um professor”, pontuou. Ele sublinhou que formar outras pessoas é algo divino, uma missão, e agradeceu ao deputado Julio Pina por promover a homenagem. “Isso demonstra que a Assembleia Legislativa reconhece o trabalho dos professores pelos serviços prestados ao município de Senador Canedo e ao estado de Goiás”, concluiu.

Uma das homenageadas, a professora e diretora da Escola Walter Ferreira de Carvalho, Joelma Montalvão, disse que ser professora em 25 anos de profissão representa um desafio muito grande, mas ao mesmo tempo um prazer enorme de poder mudar, transformar a vida de tantas crianças, de tantas famílias. “A nossa missão é, acima de tudo, transformar as vidas, né? Essa transformação de vida que a gente percebe no olhar, no jeito das nossas crianças, na mudança diariamente que eles têm com a gente. Então, isso para mim é ser professora, transformar vidas”, enumerou.

Outra homenageada e ex-professora do deputado estadual Julio Pina, a professora Nilva Maria Ferreira, salientou que ser professora é uma honra. “É seguir o ensinamento de Jesus, formar mestres. E quando a gente vê pessoas como o deputado Julio Pina lembrar de nós, lembrar que nós fizemos parte da sua história, isso para nós é um legado”, enalteceu. A educadora ressaltou ainda que, mesmo depois de vários anos, todas as vezes que tem oportunidade de se encontrar com o deputado, ele sempre faz questão de dizer: “ela foi minha professora”. “Isso é sinal de humildade. Se todos os cidadãos fizessem dessa forma, eu creio que o nosso país estaria muito melhor”, completou.

Gabinete Dep. Julio Pina Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).