Notícias dos Gabinetes
Ricardo Quirino promove Primeiro Festival de Talentos 60+ em Aparecida de Goiânia
No último sábado, 21, a cidade de Aparecida de Goiânia recebeu um evento pioneiro, o Festival de Talentos 60+. Idealizado pelo deputado estadual Ricardo Quirino (Republicanos), o evento está em total consonância com o Estatuto da Pessoa Idosa, que assegura o direito à cultura, lazer e plena participação na sociedade para indivíduos da comunidade 60+.
O festival contou com Ricardo Quirino e a jornalista Daniela Melo como cerimonialistas, os quais conduziram de forma descontraída o encontro de talentos, que foi dividido em categorias artísticas, como música e dança, e um corpo de jurados para avaliar as apresentações. Os vencedores foram premiados com um certificado de participação honrosa e troféus de primeiro e segundo lugares nas suas respectivas categorias: grupo, dupla, solo e solo gospel.
O propósito do festival, conforme a iniciativa de Quirino, é desafiar a visão muitas vezes distorcida e limitada que a sociedade tem dos idosos. Contrapondo essa concepção, o evento busca enfatizar que, ao atingir a marca dos 60 anos, as pessoas não perdem seus talentos. Pelo contrário, elas se tornam mais experientes e profissionais, prontas para compartilhar suas habilidades. Além das competições, o festival também contou com uma característica marcante, uma integração entre diferentes gerações, com jovens presentes para homenagear e reconhecer o valor dos idosos.
- Eleonice, ganhadora da categoria cantora solo, destacou a brilhante iniciativa de Quirino, que visa valorizar os talentos da comunidade 60+. ”Antes a pessoa idosa estava esquecida, mas o deputado Ricardo Quirino veio com esse projeto lindo para valorizar a gente e o nosso talento.”
O Festival de Talentos 60+ representa um passo significativo na valorização e reconhecimento dos talentos das pessoas com mais de 60 anos, destacando que a idade não é um obstáculo para a criatividade e a arte. Esse evento inédito ressalta que as pessoas idosas são detentoras de uma essência rica, talentosa e merecedora de celebração e reconhecimento.
Quirino ressalta que se sente realizado e feliz com a participação de todos no evento e pontua: “A pessoa que completa 60 anos não perde o talento. O Festival de Talentos 60+ rompe barreiras e celebra a essência da pessoa idosa”, finalizou o parlamentar.