Deputado que mais destinou recursos à UEG, Antônio Gomide trabalha por valorização da Universidade

06 de Novembro de 2023 às 15:16

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) foi o parlamentar do legislativo goiano campeão de repasses de emendas impositivas para a Universidade Estadual de Goiás (UEG), destinando RS 4,1 milhões à instituição de ensino, que tem sede em Anápolis. Ao todo, 35 municípios goianos com câmpus da UEG foram beneficiados com emendas de Gomide.

Antônio Gomide não se limita apenas a contribuições financeiras; ele tem feito visitas a vários campi da Universidade e desempenha um papel de liderança ao coordenar a Frente Parlamentar em Defesa da UEG. Isso reflete seu compromisso notável com a valorização e o aprimoramento dessa instituição educacional essencial. Seu principal objetivo é buscar uma educação de alta qualidade, com melhorias substanciais tanto para professores quanto para alunos.

O deputado estadual ressalta a relevância da UEG como um patrimônio do povo goiano e reafirma seu compromisso em fortalecer a universidade por meio da alocação de recursos, visando proporcionar um ensino de excelência, um corpo docente altamente qualificado e estudantes satisfeitos. A UEG, atualmente, oferece 44 programas acadêmicos em 39 cidades, com um total de cerca de 12.641 estudantes matriculados.

A instituição desempenha um papel crucial no desenvolvimento educacional, científico e cultural do Estado. Com seus campi distribuídos em diferentes regiões, a UEG oferece oportunidades de formação acadêmica e profissional para a juventude e adultos goianos, contribuindo para a construção de uma sociedade mais capacitada e preparada para os desafios contemporâneos.

Além disso, a presença da UEG nos municípios de Goiás promove a descentralização do ensino superior, tornando a educação universitária acessível para além das áreas urbanas e alcançando comunidades que frequentemente não teriam acesso a essa oportunidade. Essa democratização do conhecimento é crucial para promover a inclusão social e fortalecer o desenvolvimento regional.

Gabinete Dep. Antônio Gomide

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).