Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
José Machado quer ressarcimento aos consumidores pela falta de energia e água no Estado

07 de Novembro de 2023 às 18:07
José Machado quer ressarcimento aos consumidores pela falta de energia e água no Estado

Sensível às constantes reclamações dos consumidores com as quedas de energia nos diversos municípios do Estado de Goiás e ciente de que é preciso estabelecer medidas para responsabilizar as empresas, o deputado José Machado (PSDB) apresentou projeto de lei, nesta terça-feira, 7, que vai instituir desconto sobre o valor da tarifa de franquia mensal dos serviços de energia elétrica e água, proporcional aos dias de interrupção de fornecimento.

De acordo com a proposta, as concessionárias deverão conceder desconto de 1/30 (um e trinta avos) sobre o valor da tarifa para cada dia de interrupção do fornecimento. Também serão obrigadas a realizar, sem solicitação prévia, o registro do período em que houver a interrupção dos serviços e fazer os lançamentos dos descontos em duas faturas subsequentes.

José Machado diz que é preciso dar uma resposta contundente e imperativa diante de uma realidade inaceitável que assola os cidadãos do Estado de Goiás. “A recorrência de falhas na prestação desses serviços essenciais constitui um flagelo que impacta diretamente a vida e a dignidade dos cidadãos, comprometendo não apenas suas rotinas diárias, mas também a segurança e o bem-estar de toda a população”, afirma o parlamentar.

Para ele, o projeto, além de criar um mecanismo compensatório para os consumidores afetados, visa incentivar as empresas fornecedoras a investir em infraestrutura e tecnologia que garantam um serviço mais confiável e estável.

Gabinete Dep. José Machado Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.