Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Jamil Calife visita sede da mineradora CMOC na China

08 de Novembro de 2023 às 16:39
Jamil Calife visita sede da mineradora CMOC na China

No último domingo, 5, o deputado estadual Jamil Calife (Progressistas) esteve, juntamente com a comitiva do governador Ronaldo Caiado, em uma visita oficial à mineradora CMOC Group Limited, localizada na província de Henan, na China.

A CMOC é uma empresa renomada na mineração e no beneficiamento de minerais essenciais, como o nióbio e fosfatos, que desempenham um papel crucial no avanço da indústria global e na expansão da agricultura no Brasil. A empresa já tem operações em Goiás, nas cidades de Catalão e Ouvidor.

A visita buscou consolidar as negociações visando à expansão das atividades da CMOC no Estado de Goiás, com um processo de negociação para atrair investimentos significativos no valor de R$ 3 bilhões por parte da mineradora, o que representa um notável avanço econômico para toda a região onde a empresa atua, com novas oportunidades de emprego e desenvolvimento para os cidadãos de Goiás.

Durante a visita à sede da empresa asiática, foram estabelecidos acordos de cooperação internacional entre o Estado, governos de províncias chinesas e empresas. Esses acordos abrangem investimentos em programas estratégicos governamentais e empresariais, que contribuirão para o setor de mineração, educação, pesquisa e cultura.

O deputado Calife continua comprometido em impulsionar o crescimento econômico e a inovação tecnológica em Goiás. Jamil Calife juntamente com o governador estão empenhados em alavancar o Estado de Goiás.

Gabinete Dep. Jamil Calife Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.