Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Bia de Lima propõe programa de conscientização do Meio Ambiente em atividades escolares

08 de Novembro de 2023 às 17:45
Bia de Lima propõe programa de conscientização do Meio Ambiente em atividades escolares

A deputada Bia de Lima (PT) apresentou nessa terça-feira, 7, um projeto de lei que institui o Programa de Conscientização da Preservação do Meio Ambiente, com atividades nas escolas do Estado de Goiás, a ser desenvolvido no mês de junho.

Conforme a justificativa do projeto, a criação do programa é uma iniciativa que visa aproveitar o período de comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente para promover a educação ambiental de forma lúdica e participativa.

“A proposta é para que sejam realizadas atividades de lazer, passeios e excursões educativas, que permitirão as crianças e jovens ter contato direto com a natureza, vivenciando experiências enriquecedoras que estimulem o respeito ao meio ambiente e a adoção de práticas sustentáveis em seu cotidiano”, afirma a deputada.

“A promoção da conscientização ambiental desde a infância é essencial para formar cidadãos comprometidos com a sustentabilidade e capazes de atuar como agentes de transformação em suas comunidades”, completou Bia de Lima.

A parlamentar reforça ainda que a educação ambiental é um instrumento poderoso para despertar nas crianças e nos jovens a consciência da importância da preservação dos recursos naturais e da biodiversidade.

Atividades

De acordo com o projeto de lei, durante o mês de junho as escolas públicas e privadas de Goiás serão estimuladas a participar do programa, incluindo em suas atividades curriculares e extracurriculares ações voltadas para a preservação do meio ambiente.

Ainda conforme a propositura, as atividades devem ser desenvolvidas em parceria com órgãos ambientais, entidades de proteção ambiental e organizações da sociedade civil, buscando o fortalecimento do compromisso coletivo com a preservação do meio ambiente.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.