Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Projeto da deputada Bia de Lima institui programa de Diversidade Capilar em Goiás

08 de Novembro de 2023 às 17:46
Projeto da deputada Bia de Lima institui programa de Diversidade Capilar em Goiás

A deputada Bia de Lima (PT) apresentou projeto de lei para instituir o Programa Estadual de Diversidade Capilar no Estado de Goiás. O objetivo da proposta é promover a inclusão, valorização e respeito à diversidade capilar.

O programa traz como diretrizes: garantir o direito de todas as pessoas de usarem livremente seus cabelos naturais e penteados étnicos e culturais, sem qualquer tipo de discriminação ou preconceito; promover a conscientização sobre a importância da diversidade capilar e da autoaceitação; incentivar a formação de profissionais capacitados em cuidados com cabelos crespos, cacheados, ondulados, lisos, coloridos, entre outros tipos de cabelos, visando a valorização e a saúde dos fios; e, por fim, estimular a criação de políticas públicas que valorizem e respeitem a diversidade capilar no âmbito estadual.

Segundo Bia de Lima, o projeto surge da necessidade de combater a discriminação capilar e promover a valorização da identidade capilar no Estado de Goiás.

“É fundamental que Goiás adote medidas concretas para combater a discriminação capilar e promover a valorização da identidade capilar. A criação do programa permitirá a realização de estudos para avaliar a situação atual e a implementação de políticas públicas que contribuam para reduzir as desigualdades relacionadas ao cabelo no Estado. Além disso, o programa tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da valorização da diversidade capilar e oferecer capacitações para profissionais de cabelo”, pontua a deputada.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.