Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem representa pela quebra de decoro parlamentar de deputado do UB
O líder da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT), deputado Mauro Rubem (PT), representou à presidência da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) contra o deputado Amauri Ribeiro (UB), por quebra de decoro parlamentar.
O ato aconteceu durante a sessão ordinária de terça-feira, 7 de novembro, e contou com a presença de mais de 40 representantes de diversas entidades que acompanharam o discurso de Rubem das galerias da Alego. “[trago] um documento e uma lista com mais de 1 mil assinaturas, onde a sociedade civil, o movimento sindical, movimentos do campo que aqui estão, representam contra o parlamentar Amauri Ribeiro (...) por quebra de decoro parlamentar, por atitudes grosseiras, pelas mentiras que fala aqui em Plenário. (...) esse parlamentar não merece essa casa. E nós temos o interesse que essa casa funcione bem”, destacou Mauro Rubem.
O documento a que se refere Rubem contém assinaturas de representantes sindicais, entidades organizadas, movimento estudantil e movimentos sociais de todo o Estado. Segundo o documento, "o deputado do União Brasil pratica uma constante violência política de gênero".
Mauro Rubem afirma que "é inadmissível um parlamentar ofender uma mulher parlamentar, repetidas vezes, como aconteceu com a deputada Bia de Lima e com outras deputadas da Alego; ofender os trabalhadores e seus representantes sindicais e desrespeitar a população com tantas grosserias e palavras de baixo calão".
Para acompanhar mais informações visite as redes sociais do deputado @maurorubempt