Deputado Antônio Gomide destaca a importância do Bolsa Atleta

09 de Novembro de 2023 às 12:57
Deputado Antônio Gomide destaca a importância do Bolsa Atleta

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) destacou a importância do programa Bolsa Atleta para formação e estímulo para jovens no país. O parlamentar reforça que a campanha histórica do Brasil em Santiago teve participação de 635 atletas, maior delegação do país em eventos internacionais, sendo que 469 deles (73,8%) são beneficiários.

Antônio Gomide se orgulha de ter implantado o programa, em 2012, quando era prefeito em Anápolis. Ele criou o programa municipal para estimular as crianças e adolescentes que se destacassem em  modalidades esportivas e para ajudar a garantir as escolas em tempo integral.

"Do total, 184 medalhas foram conquistadas no Pan ou tiveram a participação de bolsistas do Programa Bolsa Atleta do Governo Federal, mostrando parte do sucesso desse projeto criado em 2005. Temos orgulho dos nossos atletas.  Como deputado estadual, seguiremos colaborando para o desenvolvimento do esporte em Goiás", diz.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).