Amilton Filho entrega gerador a hospital de Itaguaru

10 de Novembro de 2023 às 13:22
Amilton Filho entrega gerador a hospital de Itaguaru

O deputado Amilton Filho (MDB) entregou, na manhã desta quarta-feira, 8, à população de Itaguaru, um gerador a diesel que servirá ao hospital municipal local.

O aparelho é fruto de uma emenda no valor de R$ 70 mil e vai incrementar o atendimento à população itaguarina, na medida em que evitará a paralisação do atendimento devido às frequentes quedas de energia naquela unidade de saúde.

De acordo com Amilton, que é o presidente da Frente Parlamentar pela Qualidade da Energia Elétrica na Assembleia Legislativa de Goiás, o gerador é mais um instrumento que vai reforçar a atenção básica à saúde em Itaguaru e trata-se de uma aspiração antiga do município que agora foi alcançada.

“Infelizmente, enquanto não melhorar o fornecimento de energia elétrica de Goiás, precisaremos recorrer a paliativos como o gerador para salvar vidas”, destacou.

Mas o deputado lembrou que muitos esforços estão sendo feitos por ele, pela Frente Parlamentar e pelo próprio governador Ronaldo Caiado (UB) para que a oferta de energia melhore em Goiás.

“Energia constante e de qualidade é fundamental, pois sem ela não há geração de empregos, implantação de indústrias, surgimento de empreendimentos imobiliários, comerciais e outros que contribuem para a melhoria da qualidade de vida de um povo”, afirmou, colocando-se à disposição de Itaguaru para ajudar a atender a futuras demandas do município.

O prefeito Fernando Araújo expressou sua gratidão ao deputado e salientou que a entrega do gerador é o cumprimento de um compromisso do deputado com o município. “Amilton está aqui hoje mostrando o que faz, e não prometendo fazer algo em prol da população”, ressaltou.

Itaguaru localiza-se no Centro de Goiás, a 122 km de distância de Goiânia (GO) e possui 4.904 habitantes, de acordo com o Censo Populacional do IBGE de 2022. Sua economia é baseada na atividade agropecuária e na incipiente indústria de confecções.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).