Karlos Cabral fortalece segurança em Goiás com entrega de drones à Polícia Civil de Rio Verde

23 de Novembro de 2023 às 17:54

Em uma iniciativa voltada para o aprimoramento das operações policiais em Goiás, o deputado estadual Karlos Cabral (PSB) entregou, nesta quinta-feira, 23, dois drones de última geração à Polícia Civil do Estado. A ação foi possível por meio de uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil, destinada à Direção-Geral da Polícia Civil. “Sempre estarei ao lado das nossas forças de segurança pública e, por meio do nosso mandato, tenho a alegria de contribuir com esses investimentos para a Polícia Civil em Rio Verde e região”, afirmou o parlamentar.

No evento de entrega, que contou com a presença do delegado-geral da Polícia Civil, André Ganga, delegado da 8ª Delegacia Regional de Polícia de Rio Verde, Danilo Fabiano, delegado-geral adjunto, Murilo Polati, e do chefe de Polícia Judiciária Marcelo Aires, o deputado destacou o compromisso com a segurança pública e a importância de fornecer ferramentas modernas para o combate à criminalidade.

Os drones serão direcionados à 8ª Delegacia Regional de Polícia de Rio Verde, onde serão utilizados em operações policiais investigativas na região que compreende 18 munícipios. Cinco servidores estão passando por treinamento especializado para operar os equipamentos, que possuem um alcance de até 12 km de altura, atingindo uma velocidade máxima de 45 km/h. Além disso, os drones estão equipados com visão noturna e capacidade de identificação facial e de placas veiculares.

Danilo Fabiano, delegado regional de Rio Verde, também participou da entrega e ressaltou a importância desses recursos tecnológicos no fortalecimento das ações da polícia. Os drones, já devidamente regulamentados junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), são essenciais para otimizar operações, proporcionando maior eficiência e precisão.

As aeronaves não tripuladas, conhecidas como drones, são equipamentos fundamentais para a modernização das forças de segurança, permitindo o monitoramento eficaz e a coleta de informações estratégicas. A ação do deputado Karlos Cabral representa um passo significativo na busca por soluções inovadoras para o enfrentamento da criminalidade em Goiás.

Gabinete Dep. Karlos Cabral Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).