Notícias dos Gabinetes
Em audiência pública, Bia de Lima fala sobre preparação feminina para a política
A deputada estadual Bia de Lima (PT) falou, na tarde dessa quarta-feira, 23, sobre a importância da preparação feminina para ocuparem espaços públicos e participarem dos processos eleitorais. O posicionamento da parlamentar, que tem sido enfático e recorrente, ocorreu durante a audiência pública "O Protagonismo Feminino no Legislativo", promovida pelo deputado Cristiano Galindo (Solidariedade).
Na oportunidade, Bia de Lima ressaltou que as mulheres precisam estar preparadas e mostrarem para a sociedade a capacidade gestora que apresentam. “As forças, o poderio, as disputas estão postas, mas a gente [mulheres] precisa se colocar à disposição e mostrar para a sociedade que podemos chegar aos espaços de poder e sermos boas gestoras. Em Goiânia, nunca tivemos uma mulher na gestão municipal e isso pode abrir portas para sedimentar a nossa participação política”, afirmou ela.
A parlamentar ainda destacou a violência política de gênero que sofre na Casa, por parte de um de seus pares, ressaltando que não se calará. “Para se garantir, não precisa gritar, não precisa xingar. Isso não me amedronta, não vai me calar. Todas as vezes que essas agressões infringirem o regimento interno e o código de posturas desta Casa, um processo novo vai chegar. Em algum momento será resolvido. Eu não vou na mesma linha, não preciso. Não vou medir minhas forças nessa linha, eu meço é na capacidade moral, na compreensão das coisas”, completou Bia.