Amilton Filho dialoga com vereadores de Anápolis sobre a Lei Orçamentária de 2024

27 de Novembro de 2023 às 09:27

O deputado estadual Amilton Filho (MDB) participou, na última semana, de uma audiência pública na Câmara Municipal de Anápolis, que discutiu a Lei Orçamentária Anual (LOA) do Estado de Goiás para 2024, organizada pela Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa.

Para ele, a audiência serviu para que possam ser colhidas críticas, sugestões e reivindicações dos vereadores para que seja possível buscar emendas que possam vir a integrar o orçamento. “Sempre que venho à Câmara, saio com novas perspectivas, muitas vezes conhecendo alguns problemas que antes não tínhamos identificado. Por isso esse debate é muito importante”, afirmou.

Amilton lembrou que o orçamento não especifica em suas rubricas que valor será aplicado em qual obra. “Sabemos que há verba para a educação, por exemplo, mas não podemos dizer se o dinheiro será investido na construção, reforma ou ampliação de uma escola ou se será na aquisição de mobiliário. Por isso esse não detalhamento nos preocupa e é por esse motivo que estamos aqui para debater com todos”, sublinhou.

Ele disse ainda que, em relação a um dos mais importantes pleitos do município, a melhoria da infraestrutura do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), o orçamento da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), ao contrário da LOA, tem bem definidos os valores e as obras que serão efetuados.

“Na Codego, já está explícito que as estações de tratamento de água e de esgoto serão ampliadas, bem como o desassoreamento do lago da estação de tratamento e a reestruturação das vias internas do complexo, o que permite saber exatamente quanto e onde o Governo do Estado estará investindo”, explicou.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).