10ª Edição do Ação Solidária leva centenas de atendimentos nas áreas da saúde e social à população de Senador Canedo

27 de Novembro de 2023 às 13:14

Centenas de atendimentos nas áreas da saúde e social foram levados à comunidade do Setor Santa Edwiges, em Senador Canedo, na 10ª edição do projeto Ação Solidária promovido pelo deputado estadual Julio Pina (SOLIDARIEDADE) em parceria com o deputado estadual Bruno Peixoto no último sábado (25). Os participantes do evento receberam gratuitamente consultoria jurídica, corte de cabelo, recreação infantil, confecção gratuita de carteira de identidade e outros documentos, além do almoço comunitário com arroz carreteiro preparado para 700 pessoas.

Como aconteceu nas edições anteriores do evento, mais uma vez foi arrecadada mais de uma tonelada de alimentos que serão doados às famílias que precisam do bairro e região pela coordenação da Comunidade Santo Expedito. De acordo com o deputado Julio Pina, a 10ª edição da Ação Solidária conseguiu cumprir o seu papel. “Mais uma vez unimos forças para levar às centenas de pessoas de Senador Canedo, um dia de promoção social, com atendimentos para a comunidade do bairro Santa Edwiges na área da saúde em diversas especialidades e prestação de serviços gratuitos como a emissão de documentos entre outros”, comentou.

O parlamentar agradeceu de forma especial à Comunidade Santo Expedito - Paróquia Santo Antônio de Pádua - por acolher o evento. “Essa parceria com a Comunidade Santo Expedito - Paróquia Santo Antônio de Pádua foi fundamental para que pudéssemos fazer a diferença na vida de tantas pessoas”. Também agradeço ao amigo deputado estadual Bruno Peixoto, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), que mais uma vez foi parceiro e apoiou esse importante trabalho social”, destacou Julio Pina.

O deputado estadual também lembrou o empenho de sua esposa, a médica Dra. Cristiane Oliveira, em conseguir o apoio voluntário de todos os profissionais de saúde que participaram da Ação Solidária. “Também tenho imensa gratidão por todo empenho da médica Dra. Cristiane Oliveira por assumir a coordenação de mais essa edição do projeto Ação Solidária juntamente com todos os profissionais de saúde, voluntários que dedicaram o seu tempo e o seu trabalho em benefício da população, sempre focados em fazer o bem”, elogiou Julio Pina. O parlamentar parabenizou todos os colaboradores por não medirem esforços para que o evento fosse possível.

A médica Dra. Cristiane Oliveira considerou o evento um sucesso. “Que alegria poder estar mais uma vez, junto a nossa comunidade canadense, aqui no Setor Santa Edwiges e região, com nosso evento Ação Solidária, trazendo diversos serviços, atendimentos médicos, consultoria jurídica, recreação infantil, promoção social, emissão de carteira de identidade, dentre outros”, disse. A profissional da saúde afirma ter muito orgulho em poder estar à frente da Ação Solidária, projeto idealizado pelo esposo, o deputado Julio Pina.

Cristiane Oliveira também ressaltou o apoio do presidente do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Bruno Peixoto. “Não poderia deixar de externar minha gratidão ao deputado Bruno Peixoto, presidente da Alego, por ser o nosso parceiro incondicional neste projeto”, salientou. A médica agradeceu todos os colaboradores que colaboraram para a realização da 10ª edição do projeto Ação Solidária e enfatizou que a proposta do projeto está em ajudar aqueles que mais precisam. “Vamos em frente que ainda temos muito o que fazer pela nossa gente de Senador Canedo”, completou.

Gabinete Dep. Julio Pina Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).