Antônio Gomide reforça importância da UEG no orçamento estadual durante audiência em Anápolis

28 de Novembro de 2023 às 08:15

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) participou, na última semana, de audiência pública na Câmara Municipal de Anápolis para debater sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2024 e destacou a importância de valorizar a Universidade Estadual de Goiás (UEG) no orçamento estadual para o próximo ano.

Antônio Gomide pontuou que o orçamento estadual cresceu 6% em relação ao ano passado, por isso salientou que é preciso reforçar sempre a questão do fortalecimento da educação pública de qualidade em Goiás.

O parlamentar lembrou que, por meio do trabalho da Frente Parlamentar em Defesa da Universidade Estadual de Goiás, a universidade conseguiu aumentar R$ 50 milhões no orçamento de 2024, mas reforçou a importância de se garantir 2% exclusivos para a instituição.

“Esses 2% podem garantir plano de cargos e salários, novos concursos públicos e fortalecer as 39 unidades da UEG em Goiás”, disse o deputado.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).