Mutirão da saúde de José Machado atendeu população de mais quatro municípios

28 de Novembro de 2023 às 21:01
Mutirão da saúde de José Machado atendeu população de mais quatro municípios

Comprometido com a saúde da população goiana, o deputado José Machado (PSDB) proporcionou mais de 1.000 atendimentos médicos gratuitos para a população de quatro municípios, na última semana, através do seu programa Goiás Solidário. Ortopedia e traumatologia, urologia, pediatria, clínica geral e oftalmologia foram as especialidades ofertadas nessas edições do mutirão de saúde.

“Levar o bem a quem precisa é muito gratificante e o Goiás Solidário é um meio que encontrei pra fazer isso, pra fazer o bem. Através dele levo dignidade e inclusão social para as pessoas que precisam, por meio de atendimentos gratuitos em várias especialidades médicas, em parceria com minha esposa, Dra. Annalice Centurion, oftalmologista, e outros voluntários”, comentou o parlamentar.

A população de Pirenópolis foi a primeira a receber o mutirão da saúde no período, onde quase 300 atendimentos foram prestados na quinta-feira, 23. Em suas redes sociais, José Machado fez um agradecimento a cada um dos que tornaram possível essa ação, a cada liderança, apoiador e a cada paciente atendido. E deixou também um agradecimento especial ao padre João Paulo, pelo apoio e receptividade.

Na sexta-feira, 24, o deputado se deslocou até Corumbá de Goiás, onde a população recebeu mais de 250 atendimentos gratuitos através do programa itinerante. A edição foi realizada em parceria com o prefeito Francisco Alessandro, popularmente conhecido como Chico Vaca, com os vereadores Cleber Telles, César Leite, Dinamar Siqueira, presidente da Câmara, e com o secretário de Saúde Thiago Medeiros.

O final de semana do deputado também foi de muito trabalho. No sábado, ele e sua equipe foram muito bem recebidos em Cocalzinho de Goiás para a realização do mutirão da saúde, que prestou mais de 230 atendimentos médicos à população carente, com apoio do prefeito Alessandro Barcelos, dos vereadores Willian de Oliveira, Cláudia Gomes e Meiraides Silva, do secretário de Saúde Gilmar Menezes e do amigo Ricardo Telles. No domingo, 26, o ônibus solidário do parlamentar estacionou em Girassol, distrito de Cocalzinho, para outra edição calorosa do Goiás Solidário, com aproximadamente 270 atendimentos médicos de qualidade ofertados para a comunidade. José Machado agradeceu a todos pelo carinho recebido durante os trabalhos e planeja novas edições do programa para continuar levando solidariedade ao povo que necessita.

Gabinete Dep. José Machado Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).