Notícias dos Gabinetes
“O Cora vai transformar a vida dessas pessoas”, diz Jamil Calife durante vistoria ao Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás
Nessa quarta-feira, 29, o deputado estadual Jamil Calife (Progressistas) participou da vistoria às obras do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (CORA), o primeiro hospital público de Goiás exclusivamente dedicado ao tratamento contra o câncer, inspirado no Hospital Amor – Hospital do Câncer de Barretos, em São Paulo.
O deputado Calife ressaltou a importância do projeto para a população goiana, destacando que o CORA permitirá que cerca de oito mil goianos, que anteriormente se deslocavam para Barretos em busca de tratamento, agora recebam atendimento de qualidade em sua própria região.
“O CORA vai transformar a vida dessas pessoas, que vão estar perto das suas famílias, vão ter atendimento de qualidade e nada melhor do que, no coração do Brasil, nós termos uma nova Barretos”, enfatiza o deputado Calife.
Em apenas 8 meses, 40% das obras estão concluídas, com previsão de entrega da ala de tratamento para crianças e adolescentes em 2024. O CORA também se destaca por oferecer espaços de lazer, acomodações familiares e uma ambiência totalmente humanizada e lúdica. Equipado com tecnologia de última geração e aderindo aos protocolos internacionais de excelência em tratamento oncológico, o complexo se destaca como uma futura referência na área.
O deputado Calife, que escolheu não deixar a medicina ao entrar para a política, afirmou que sua decisão foi para defender e buscar recursos para ampliar o atendimento à população. Calife expressou o privilégio de encontrar, no governo de Ronaldo Caiado, uma parceria alinhada com essa visão, onde a vida é prioridade e as pessoas estão acima de qualquer interesse.
Com um firme compromisso, o deputado Calife reitera seu apoio ao CORA, que representa melhorias significativas na qualidade de vida dos cidadãos goianos. A parceria entre o deputado Jamil Calife e o Governo ressalta um compromisso sólido com o bem-estar da população goiana.