Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Estado cede área à faculdade de Goiatuba

23 de Setembro de 2009 às 19:42
Governador autorizou contrato durante seu discurso no lançamento de casas populares na cidade.

O Governador Alcides Rodrigues Filho (PP) autorizou a cessão de uma área do Estado para a Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Goiatuba – Fafich. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 23, durante seu discurso em solenidade que marcou o lançamento de 159 casas populares na cidade.

Seguindo os protocolos do cerimonial, o Deputado Álvaro Guimarães (PR), que integrava a comitiva do Governador e foi convidado pessoalmente pelo prefeito Marcelo Coelho (PMDB) para prestigiar os eventos, fez uso da palavra. Como representante do Município na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, aproveitou a oportunidade para fazer o pedido, entregando em público o ofício formalizando o mesmo.

“Fui procurado pela direção da Fafich e por representantes de Goiatuba para que intercedesse no sentido de conseguir a doação desta área para o curso de Agronomia. Achei que este momento foi o mais apropriado para oficializar o pedido”, comentou o parlamentar. E foi mesmo. Quando chegou o momento de Alcides Rodrigues discursar, a autorização ao pedido de Álvaro Guimarães foi dada.

A área de 36 alqueires será utilizada pelo curso de Agronomia com um contrato de comodato. Juridicamente, o termo define o empréstimo gratuito de um bem que deve ser restituído a seu dono após o uso. Desta forma, o referido contrato entre o Governo de Goiás e a Fafich tem tempo indeterminado. O Governador também autorizou a liberação de recursos para asfalto e recapeamento em Goiatuba, contemplando o Município por meio do Programa Asfalto nas Cidades – PACI.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.