Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Bia de Lima solicita estudo técnico sobre impactos da duplicação da rua da Divisa, em Goiânia

06 de Dezembro de 2023 às 09:32
Bia de Lima solicita estudo técnico sobre impactos da duplicação da rua da Divisa, em Goiânia

Por meio de requerimento apresentado nesta terça-feira, 5, a deputada estadual Bia de Lima (PT) solicitou a realização de um estudo técnico sobre os impactos ambientais hídricos na região da duplicação da rua da Divisa, no Setor Jaó, na capital goiana. O documento é endereçado à secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Andréa Vulcanis.

A medida foi tomada pela parlamentar após a autorização do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, para a execução da obra. No entanto, a parlamentar chama a atenção para a questão ambiental, envolvendo a região.

“A problemática envolvendo a obra refere-se ao soterramento de nascentes da baixada da via, porquanto a pista passa pela Área de Preservação Permanente (APP)”, aponta Bia de Lima.

Em sua justificativa, Bia aponta que é competência comum da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios a proteção ao meio ambiente e combate à poluição. Outrossim, o diploma legal determina que as águas superficiais ou subterrâneas, fluentes, emergentes e em depósito integram os bens dos Estados.

“A necessidade de elaboração de um parecer hidrológico prévio à continuidade das obras é indispensável de forma a assegurar a todos a proteção do meio ambiente. Trata-se de analisar a viabilidade da construção, considerando a descentralização da gestão dos recursos hídricos com a participação conjunta do Poder Público, dos usuários e das comunidades”, completa a deputada.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.