Virmondes ajuda a viabilizar implantação de escola estadual em Hidrolândia

07 de Dezembro de 2023 às 08:21

Construção de unidade está orçada em cerca de R$ 8 milhões.

Hidrolândia recebeu nesta quarta-feira, 6 de dezembro, a notícia da construção de uma escola estadual, na região do setor Garavelo. A viabilização da obra é resultado do trabalho do deputado Virmondes Cruvinel (União Brasil), junto à Secretaria de Estado de Educação de Goiás (Seduc).

A obra da escola, orçada em R$ 8 milhões, será bancada com recursos estaduais, além de emenda parlamentar do deputado Zacharias Calil, no valor de R$ 2 milhões. A prefeitura de Hidrolândia entrou com a área, próxima ao ginásio do setor.

O prefeito José Délio comemorou a conquista e ressaltou que a ação de Virmondes foi fundamental para viabilizar todo o processo.

O convênio para a obra já foi assinado com a presença do prefeito, da primeira-dama Carina e, ainda, de lideranças do setor Garavelo, como Victor Fernandes, além de vereadores do município e moradores.

Os serviços de terraplanagem já começaram e a previsão de finalização da obra é de 24 meses. A escola contará com 3.200 m² de área, com 12 salas de aulas, ginásio de esportes, refeitório, laboratórios de ciências e informática, biblioteca, bloco administrativo, sala de professores, cozinha, auditório, banheiros, vestiários, além de estacionamento interno e área de convivência.

Gabinete Dep. Virmondes Cruvinel Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).