Delegado Eduardo Prado destina emenda para castração social em Serranópolis

07 de Dezembro de 2023 às 17:37
Delegado Eduardo Prado destina emenda para castração social em Serranópolis

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, deputado estadual Delegado Eduardo Prado (PL), destinou emenda parlamentar para a realização de castrações sociais na cidade de Serranópolis. A iniciativa visa contribuir para o controle populacional de animais e promover a saúde e o cuidado responsável de cães na região.

A ação do castramóvel contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Serranópolis e do vereador Meyr Oliveira. A parceria entre o delegado e o vereador demonstra a união de esforços para promover ações concretas em prol do bem-estar animal e da qualidade de vida da população serranopolitana.

A ação ocorreu em parceria  com a Vila Pop Clínica Veterinária,  que realizou com sucesso, no último sábado, 2, a castração de 100 pets na região. "A castração é uma ferramenta fundamental para a redução do número de animais em situação de abandono que estão em abrigos, promovendo a melhoria da qualidade de vida dos animais. Junto com o vereador Meyr, estou comprometido em continuar trabalhando para implementar iniciativas que beneficiem nossa comunidade e os animais da cidade", afirmou o parlamentar.

A ação do castramóvel em Serranópolis reforça o comprometimento do Delegado Eduardo Prado com a promoção da castração como uma prática essencial para o controle populacional de animais. Vale ressaltar que Eduardo Prado também é autor do projeto de lei (proposição nº 3699/20) que busca regulamentar a posse responsável de cães e gatos no Estado.

O principal objetivo do projeto é assegurar que os animais de estimação, cães e gatos, sejam devidamente registrados na Coordenação Estadual de Zoonoses ou em estabelecimentos veterinários credenciados por esse órgão. Eduardo Prado enfatiza que a “posse responsável” implica em garantir que vacinações, tratamento contra verminoses e consultas regulares ao veterinário sejam efetivamente realizadas.

Gabinete Dep. Del. Eduardo Prado Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).