Movimento liderado pelos deputados Amauri Ribeiro e Bruno Peixoto destina mais de R$ 4 milhões para o Hospital do Câncer Araújo Jorge

08 de Dezembro de 2023 às 17:30

Uma ação conjunta de todos os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Goiás destinará mais de quatro milhões para o Hospital Araújo Jorge. O hospital é referência em tratamento oncológico, atende e faz a diferença na vida das famílias dos 246 municípios goianos.

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 6, o deputado Amauri Ribeiro (UB) fez questão de subir à tribuna para agradecer todos os deputados, já que a iniciativa dessa ação foi de autoria do parlamentar. “Eu quero agradecer ao presidente desta Casa, Bruno Peixoto, que está ajudando, por meio de uma emenda conjunta de todos os deputados, com um milhão e meio para que o Hospital Araújo Jorge compre um tomógrafo”.

Segundo Amauri, o aparelho custa, em média, dois milhões e oitocentos mil reais, e o hospital está conseguindo esse aparelho por um milhão e meio. “Vocês imaginam o quanto esse dinheiro vai ajudar esse hospital? E quantas pessoas do nosso Estado serão beneficiadas por meio da ajuda da Assembleia Legislativa?”

Cada deputado fez o compromisso de repassar R$ 100.000,00 ao hospital, totalizando quatro milhões e cem mil reais. O hospital, conforme anunciado por Amauri, está construindo uma ala para quimioterapia, que terá um custo de aproximadamente oito milhões de reais. Com essa ação conjunta dos deputados, mais dois milhões, que serão repassados ao hospital pelo deputado Amauri, essa ala será quase concluída apenas com a ajuda da Alego.

Ao final de sua fala, Amauri Ribeiro reforçou sua admiração pelo trabalho realizado pela instituição de saúde. “Agradecer principalmente o trabalho que o Hospital Araújo Jorge faz aos 246 municípios goianos”.

Gabinete Dep. Amauri Ribeiro Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).