Notícias dos Gabinetes
Deputado Amilton Filho homenageia 20ª aniversário da Agrodefesa
O deputado estadual Amilton Filho (MDB) presidiu sessão solene na Assembleia Legislativa de Goiás, realizada nesta segunda-feira, 11, para a entrega do Certificado do Mérito Legislativo em comemoração ao 20º aniversário da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa). Ao todo, 70 pessoas foram homenageadas.
“A Agrodefesa tem como missão executar a defesa agropecuária no Estado de Goiás, incluindo a implementação de programas sanitários para animais e vegetais, a inspeção e fiscalização de produtos na indústria de alimentos de origem animal, estabelecimentos pecuários e agrícolas, controle do trânsito de animais e vegetais, além de atividades laboratoriais para diagnóstico de doenças infecciosas em animais e análise da qualidade de sementes e alimentos de origem animal destinados ao consumo humano, entre outras”, destacou Filho.
O parlamentar disse que a Assembleia Legislativa de Goiás valoriza o serviço prestado pela Agrodefesa. “EsTa Casa de Leis vê com bons olhos o trabalho de todos da agência e os deputados têm se dedicado para viabilizar recursos para reformar e melhorar as unidades da empresa”, frisou.
Amilton Filho parabenizou a todos por Goiás ter alcançado o certificado de zona livre de aftosa. “Essa conquista é muito importante e foi graças ao trabalho dos servidores da Agrodefesa. Isso traz mais credibilidade aos nossos produtos e o Estado será visto com bons olhos por essa conquista”, pontuou.
Compuseram a mesa, o deputado Amilton Filho, no exercício da presidência; o deputado Wagner Camargo Neto (Solidariedade); o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pedro Leonardo de Paula Rezende; o presidente da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), José Ricardo Caixeta Ramos; o presidente da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária, Rafael Magalhães de Gouveia; o assessor especial Estratégico da Governadoria e ex-deputado estadual, José Essado Neto; e o ex-presidente da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), Antenor Nogueira.