Notícias dos Gabinetes
Projeto de Bia de Lima institui política de incentivo ao empreendedorismo turístico em Goiás
Foi aprovado nesta terça-feira, 12, na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o projeto da deputada Bia de Lima (PT), que institui a política de incentivo ao empreendedorismo turístico em Goiás. O projeto teve parecer favorável do deputado Veter Martins (Patriota).
Conforme a proposta, o objetivo é promover o desenvolvimento sustentável do setor turístico no Estado, incentivando o empreendedorismo e a criação de negócios voltados para o turismo.
Entre as diretrizes do projeto estão o fomento à criação e expansão de empreendimentos turísticos por meio de linhas de crédito específicas, parcerias com instituições financeiras e programas de incentivo fiscal; um programa de capacitação e treinamento para empreendedores interessados em ingressar no setor turístico, abrangendo temas como gestão, atendimento ao cliente e sustentabilidades; promoção à divulgação e comercialização dos produtos e serviços turísticos oferecidos pelos empreendedores locais, por meio de plataformas online e parcerias com agências de turismo; estimulos à inovação e diversificação dos negócios turísticos, incentivando a criação de experiências únicas para os visitantes.
De acordo com Bia de Lima, a implementação da proposição destacará diversos benefícios, como geração de empregos, desenvolvimento regional, crescimento sustentável, aumento na arrecadação, fomento à cultura e tradições locais e melhoria na qualidade dos serviços.
“A implementação dessa política é essencial para o fortalecimento da cadeia do turismo em Goiás e para a maximização dos benefícios econômicos e sociais que o setor pode proporcionar. Ao incentivar o empreendedorismo turístico, estaremos não apenas impulsionando o desenvolvimento do nosso Estado, mas também enriquecendo a experiência dos visitantes e promovendo o orgulho e a prosperidade dos cidadãos goianos”, ressalta a deputada.