Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Bia de Lima propõe programa de treinamento de habilidades para pessoas com deficiência visual em Goiás

13 de Dezembro de 2023 às 08:53
Bia de Lima propõe programa de treinamento de habilidades para pessoas com deficiência visual em Goiás

A deputada Bia de Lima (PT) apresentou, nesta terça-feira, 12, o projeto de lei que institui o “Programa de Treinamento em Habilidades de Vida Diária para Pessoas com Deficiência Visual” em Goiás. O objetivo é promover a inclusão e autonomia das pessoas com deficiência visual, facilitando a participação ativa na sociedade.

De acordo com a deputada, o programa tem como intuito promover a independência e a inclusão social das pessoas com deficiência; facilitar o acesso das pessoas com deficiência visual à educação, ao mercado de trabalho e aos serviços públicos; e orientar habilidades de vida diária, incluindo mobilidade, cuidados pessoais, uso de tecnologias assistivas e comunicação não visual.

“A criação do programa de treinamento em habilidades de vida diária para pessoas com deficiência visual é fundamental para promover a inclusão e a autonomia das pessoas com deficiência visual. A falta de habilidades de vida diária pode ser um obstáculo significativo para a participação plena dessas pessoas na sociedade”, aponta Bia de Lima.

“O programa visa suprir essa necessidade, oferecendo treinamento e orientação em habilidades que são essenciais para a independência, o acesso à educação, ao mercado de trabalho e aos serviços públicos. Além disso, busca facilitar a inclusão social e melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência visual”, completa a parlamentar.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.