Notícias dos Gabinetes
Sob coordenação do deputado Mauro Rubem, Alego instala a Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias
O deputado Mauro Rubem (PT) coordenou a instalação da Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, ocorrida nesta quarta-feira, 13, na sala das comissões da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Fazem parte da Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários, conforme Decreto Administrativo nº 3.558, de 07 de dezembro de 2.203, os deputados estaduais Bia de Lima (PT), Rosângela Rezende (Agir), André do Premium (Avante), Coronel Adailton (Solidariedade) e Talles Barreto (UB).
Participaram da instalação oficial da Frente a presidente do Sindsaúde, Neia Vieira e a agente comunitária e diretora da entidade, Bruna Isecke.
O objetivo da Frente, segundo o deputado Mauro Rubem, é aproximar o Parlamento goiano das representações das duas categorias profissionais da saúde para garantir-lhes orçamento e condições de trabalho.
Rubem afirmou que “a valorização dos profissionais que atuam em Goiás, nessas áreas fundamentais da saúde, visitando a casa das pessoas e verificando todos os tipos de logradouros, orientando a população e coletando informações, é algo que já deveria ter sido feito e hoje nós estamos instalando essa Frente para trabalhar pela valorização desses profissionais. Eu não tenho dúvidas de que quem vai ganhar, de fato, é a população”.