Paulo Cezar comemora ano produtivo, com recorde de projetos que viraram leis

21 de Dezembro de 2023 às 15:54
Paulo Cezar comemora ano produtivo, com recorde de projetos que viraram leis

Único integrante do Legislativo estadual goiano com seis mandatos consecutivos e considerado o decano da Casa, o deputado Paulo Cezar Martins (PL) comemora mais um ano produtivo em sua atuação parlamentar.

Um dos principais líderes da bancada de oposição, Paulo Cezar Martins conseguiu emplacar 18 projetos que foram sancionados pelo Executivo estadual, com destaque para a proposta que permite que empresas “adotem” Unidades Básicas de Saúde, que podem ser alvo de parcerias com a iniciativa privada para reformas e aquisição de insumos.

Ao logo do ano, o decano apresentou 55 projetos e 65 requerimentos e ainda teve papel decisivo em matérias polêmicas, quando se posicionou contra, por exemplo, a criação da Taxa do Agro e o aumento da alíquota modal do ICMS de 17% para 19%. “Foi um ano de muito trabalho, mas chegamos a final com a consciência de que honramos os 37.638 votos que recebemos nas últimas eleições”, afirma.

Na extensa lista de matérias apresentadas, Paulo Cezar destaca os projetos que instituem a navegação de pacientes, as campanhas de combate ao câncer de pulmão e de combate ao feminicídio, além da política de prevenção e combate ao câncer de ovário.

Também foi criado o Dia Estadual de Conscientização sobre esclerose lateral amiotrófica e suporte para gestante com transtorno do espectro autista.

Por iniciativa do deputado, foram realizadas quatro audiências públicas: segurança nas escolas, direitos da pessoa com deficiência, aumento de impostos em Goiás e mercado de trabalho para pessoa com deficiência.

Paulo Cezar também articulou a criação da Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência, hoje uma das mais atuantes da Casa. Com forte liderança sobre os colegas, o deputado conseguiu até mesmo derrubar um veto do Executivo, ao projeto que permitiu a municipalização de uma área do Hospital Municipal de Cachoeira Dourada. “Na oposição, sempre contei com o respeito dos meus pares”, arremata.

Gabinete Dep. Paulo Cezar Martins Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).