Parceiro de Anápolis, deputado Antônio Gomide investe na educação do município

22 de Dezembro de 2023 às 09:05
Parceiro de Anápolis, deputado Antônio Gomide investe na educação do município

O engajamento com a educação de Anápolis e região tem sido um aspecto destacado na trajetória política do deputado estadual Antônio Gomide (PT). Com uma extensa bagagem como ex-prefeito municipal de Anápolis, Gomide concentrou seus esforços na fortificação do sistema educacional local, inaugurando instituições de ensino e centros de cuidado infantil, e reconhecendo o labor dos profissionais desse setor.

Nos últimos anos, o deputado Antônio Gomide destinou mais de R$ 820 mil para projetos educacionais em Anápolis, além de cerca de R$ 4 milhões direcionados à Universidade Estadual de Goiás (UEG), que tem sua sede no município. Por meio de propostas parlamentares e iniciativas específicas, Gomide tem se empenhado em impulsionar o campo educacional, com ênfase na aprimoração das instituições de ensino e no apoio aos educadores.

Recentemente, foram alocadas emendas que beneficiaram sete entidades educacionais. Destaque-se, por exemplo, a destinação de R$ 220 mil para a restauração do telhado do Colégio Estadual João Gomes, situado no distrito de Joanápolis, visando assegurar um ambiente seguro e uma infraestrutura apropriada para os estudantes.

Adicionalmente, a Banda Lira de Prata de Santana recebeu um suporte financeiro de R$ 206 mil para aquisição de instrumentos musicais, contribuindo para fortalecer o ensino e a prática da música na localidade. Tais investimentos promovem a apreciação da cultura regional e oferecem oportunidades aos jovens talentos.

Outras escolas também foram contempladas com emendas voltadas à aquisição de equipamentos para laboratórios de ciências e à distribuição de conjuntos de materiais escolares para os alunos. Essas ações colaboram para elevar a qualidade do ensino, proporcionando recursos e materiais essenciais para o processo de aprendizagem.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).