Parceiro do Cerrado, Antônio Gomide destina recursos para região da Chapada dos Veadeiros

22 de Janeiro de 2024 às 08:35

Defensor do meio ambiente, o deputado estadual Antônio Gomide (PT) destina recursos provenientes de emendas parlamentares para a região da Chapada dos Veadeiros, visando fortalecer setores estratégicos nos municípios contemplados. As emendas buscam contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região.

Antônio Gomide destina R$ 50 mil para Colinas do Sul a serem utilizados para aquisição de máquina e implemento agrícola na Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Econômico. O objetivo é fortalecer a infraestrutura local, impulsionando a atividade agrícola e pecuária do município.

O deputado ainda direciona R$ 100 mil para a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Pedro Serafim de Oliveira. O investimento busca aprimorar as condições de atendimento à saúde na comunidade, proporcionando um ambiente mais adequado e eficiente.

Posse, também contemplada pelas emendas de Antônio Gomide, receberá um montante total de R$ 190 mil, destinados à reforma da Escola Municipal Professora Maria Leite de Almeida, e para a aquisição de equipamentos destinados ao curso de Agronomia da Universidade Estadual de Goiás (UEG) local.

“A Chapada dos Veadeiros é uma das prioridades de nosso mandato. Por isso, presidimos uma Frente Parlamentar em defesa da região, que é tão importante para nosso Estado por ser lar de diversas espécies da fauna e flora do nosso bioma”, explica o deputado.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).