Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Projeto que informa direitos da pessoa com câncer é aprovado pela Assembleia Legislativa

23 de Janeiro de 2024 às 09:07
Projeto que informa direitos da pessoa com câncer é aprovado pela Assembleia Legislativa

O projeto nº 724/23, de autoria de Amilton Filho (MDB), que trata da divulgação dos direitos da pessoa com neoplasia maligna (câncer) em Goiás, foi aprovado em segunda votação pelo Plenário da Assembleia Legislativa em dezembro último. Agora, segue para sanção do governador Ronaldo Caiado (UB).

“O objetivo é divulgar informações importantes sobre os direitos dessas pessoas, muitas vezes desconhecidas, buscando ampliar a rede de informação que alcance mais pacientes, familiares e a sociedade como um todo”, destaca Amilton. A lei instituirá anualmente uma campanha de divulgação dos direitos das pessoas com neoplasia maligna a ser realizada na semana do dia 11 de novembro.

As ações incluem a especificação dos direitos dos pacientes, como aposentadoria por invalidez, auxílio doença, isenção de imposto para veículos adaptados, entre outros, conforme estabelecido pela Lei nº 14.238/21, que institui o Estatuto da Pessoa com Câncer.

De acordo com a propositura, essa divulgação acontecerá pelos meios de comunicação à disposição do serviço público, folders e cartazes em hospitais e através de palestras na sociedade. “Assim, as informações serão entregues em maior abrangência aos pacientes dessa triste doença, para que tenham melhores condições de conforto e suporte no seguimento da doença”, ressalta o deputado.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.