Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Associativismo ganha data comemorativa em Goiás

23 de Janeiro de 2024 às 15:14
Associativismo ganha data comemorativa em Goiás

O Dia do Associativismo no Estado de Goiás já tem data oficial: 29 de outubro. A Assembleia Legislativa (Alego) aprovou e o governador Ronaldo Caiado (UB) sancionou o projeto de lei do deputado Karlos Cabral (PSB) que institui a data comemorativa no calendário oficial do Estado.

O associativismo é a reunião de organizações, empresas ou grupos de pessoas conectadas por aspectos socioeconômicos, constituído pela união de forças e compartilhamento de experiências, em busca de soluções para os problemas daquele grupo.

“Precisamos prestigiar o associativismo e a sua relevância socioeconômica para o nosso Estado, pois gera emprego e renda e contribui para soluções inovadoras aos problemas enfrentados atualmente pelo mercado. Elevar o padrão de qualidade e minimizar custos, além de possibilitar a oferta de novos produtos e serviços aos consumidores”, afirma o deputado.

Karlos Cabral frisa ainda que o associativismo só tende a crescer em Goiás. Conforme relatórios do Global Entrepreneurship Monitor, pequenas empresas produzem cerca de 25% da riqueza e empregam 50% de todos os trabalhadores brasileiros.

“Cada vez mais as pequenas empresas enfrentam desafios maiores. O associativismo é uma forma de tirá-las do anonimato e colocá-las como protagonistas, de modo coletivo, para enfrentarem estes desafios, compartilharem experiências, gerarem soluções, negócios e oportunidades de crescimento”, enfatiza.

Gabinete Dep. Karlos Cabral Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.